26°
Máx
19°
Min

McDia Feliz será revertido para criar Ala de Quimioterapia Pediátrica no Hospital do Câncer de Londrina

(foto: Divulgação) - McDia Feliz será revertido para criar Ala de Quimioterapia Pediátrica
(foto: Divulgação)

O McDia  Feliz, campanha nacional do Instituto Ronald McDonald, será realizado neste sábado (27).Em Londrina, a ação é coordenada pela ONG Viver.

Neste ano, todo valor arrecado com a comercialização do lanche Big Mac, no dia do evento será destinado ao projeto Pequenos Heróis que objetiva equipar a ala exclusiva para quimioterapia pediátrica que está em construção no Hospital do Câncer de Londrina ( HCL), com uma área de 193,55 m².

A meta é arrecadar R$ 326.838,93 destinados à compra de todos os equipamentos necessários para a nova unidade de quimioterapia. Como explica Lorena Guskuma, presidente da Ong Viver, “o valor do projeto é alto e só conseguiremos atingir o sucesso com a participação da comunidade, o envolvimento de todos. As crianças que lutam contra o câncer merecem”.

De acordo com Tânia Issa Anegawa, oncologista pediatra do HCL, a criação da ala de quimioterapia pediátrica “não será apenas para o bem da criança, é para o bem de todos os outros pacientes”. Dra. Tânia salienta que crianças e adolescentes precisam de atendimento específico. “Um espaço adequado, descontraído, lúdico e confortável ajudará e fará toda diferença, pois a criança não se sentirá assustada e o tempo de espera será menor.”

Tânia explica ainda que, com a nova ala, será possível ter uma equipe separada e preparada para a quimioterapia pediátrica. “Atender estes pequenos heróis faz com que eles criem vínculos, sintam-se mais confortáveis sem ansiedade”, explica.

Para participar da campanha, basta adquirir um tíquete do sanduíche Big Mac, no valor de R$15,50, antecipadamente na Ong Viver ou no balcão em um dos restaurantes McDonald’s, no dia do evento. Além dos tíquetes, a Ong dispõe de produtos promocionais como bottons, camisetas, copos, baldes de pipoca que serão comercializados com a finalidade de fortalecer a arrecadação para a campanha.

A Ong Viver fica localizada na rua Lucilla Ballalai, 212, Jardim Monções, em Londrina e o telefone é (43) 3343-0044.

Sobre a Ong Viver

A Organização Viver – voluntariado de apoio às crianças e adolescentes com de câncer , foi fundada em 2001, por um grupo de pessoas que uniram esforços para criar em Londrina, uma instituição voltada exclusivamente para atender crianças e adolescentes com câncer, internadas e em tratamento no Hospital do Câncer de Londrina e no Hospital Universitário de Londrina.

A Ong é uma casa de apoio que oferece suporte a 157 crianças e adolescentes cadastrados e seus familiares, vindos de 57 municípios do Estado do Paraná.
 Neste espaço, os pacientes assistidos recebem alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), hospedagem, cestas de alimentos, suplementos nutricionais, medicação fora do internamento, auxílio para próteses ortopédicas, acompanhamento odontológico, psicológico, nutricional e de assistência social além de diversas atividades socioeducativas.

(com assessoria de imprensa)