22°
Máx
16°
Min

MEC aprova instalação de nova universidade em Londrina

(Foto: Google Maps/Reprodução) - MEC aprova instalação de nova universidade em Londrina
(Foto: Google Maps/Reprodução)

A Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC) aprovou, por unanimidade, o pedido da Unicesumar para se instalar em Londrina. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União.

Segundo o MEC, a autorização vale para a implantação inicial de cinco cursos: Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 150 vagas anuais cada.

A Unicesumar comprou uma área de 32 mil metros quadrados na avenida Santa Mônica, zona leste de Londrina, para construir o campus. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, as obras estão previstas para começar nos próximos meses.

A reitoria preferiu não comentar a expectativa para realização do primeiro vestibular em Londrina, mas confirmou a intenção de trazer mais 15 cursos para a cidade no decorrer da implantação. Os investimentos giram em torno dos R$ 40 milhões, incluindo os R$ 9 milhões pagos pelo terreno.

Zoneamento


Para que a universidade pudesse se instalar no local, o vereador Rony Alves (PTB) apresentou projeto de lei alterando o zoneamento da região de residencial para especial. O projeto foi aprovado pela Câmara em dezembro de 2014 com a ressalva de que a universidade deverá fazer mudanças no sistema viário da região para atender o fluxo de veículos intensificado pela movimentação de alunos, professores e funcionários.