22°
Máx
17°
Min

Média de assaltos nas agências dos Correios tem sido de um por dia

Mais uma agência dos Correios foi alvo de assalto nesta manhã (15) em Curitiba. Desta vez, a ação foi registrada na Agência Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas. Segundo informações da Polícia Militar, dois indivíduos entraram no local armados e deram voz de assalto. Foram levados dois telefones celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Após o roubo, os suspeitos fugiram a pé. A unidade, segundo a polícia, não tem câmeras de segurança.

De acordo com Santino Silva, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (SintComPR), a média de assaltos nas unidades dos Correios tem sido de pelo menos um por dia, quando não acontece mais que um. 

“Está bem complicado, os trabalhadores ficam com medo, muitos desenvolvem síndrome do pânico”, comenta.

Grande parte das agências não possui sistemas de segurança, por mais que os casos continuem aumentando. “Nós acionamos o Ministério Público e estamos buscando que a empresa cumpra a Lei, mas os Correios ainda estão resistindo em aumentar a segurança”.

A unidade que foi alvo nesta manhã, já havia sido roubada há cerca de dois meses, segundo Silva, e desde então, nada mudou por lá. Nesta agência não é ofertado o serviço de Banco Postal, mas mesmo entre as que oferecem, nem todas possuem dispositivos efetivos de segurança. “E é um serviço bancário que é oferecido, com volume maior de dinheiro. É bastante arriscado para os trabalhadores e para os clientes”, conclui.