23°
Máx
12°
Min

Medicina é o curso mais concorrido da UEM, com 307 candidatos por vaga

(Foto: UEM) - Medicina é o curso mais concorrido da UEM, com 307 candidatos por vaga
(Foto: UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta quinta-feira (19) os números da concorrência do vestibular de inverno 2016. Medicina, Arquitetura e Urbanismo e Odontologia são os cursos mais disputados.

Cada vaga do curso de Medicina será disputada por 307,3 candidatos, enquanto Arquitetura e Urbanismo terá 60,8 candidatos por vaga, e Odontologia, 48,8. O quarto curso mais concorrido é Direito (matutino), com 46,3 inscritos por vaga.

Pelo sistema de cotas, a disputa segue a mesma ordem, com exceção do quarto curso mais concorrido, que é Engenharia Mecânica, na proporção de 21,3 vestibulandos por vaga.

A UEM recebeu 24.190 inscrições para o vestibular de inverno, mas nem todas foram homologadas pela falta de pagamento da taxa ou pagamento fora do prazo. Assim, o total de inscritos que realizarão as provas, de 17 a 19 de julho, é de 17.505, dos quais 2.739 cotistas.

A universidade oferta 1.470 vagas, distribuídas em 69 cursos de graduação. Em cada curso, turno e campus, 20% das vagas são reservadas ao Sistema de Cotas Sociais.

Provas

As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
A partir de 17 de junho, a universidade divulgará os locais de prova dos candidatos. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo site Vestibular UEM.

Colaboração Assessoria de Imprensa UEM