22°
Máx
14°
Min

Médico é denunciado pelo MP-PR por “trabalhar” em dois lugares ao mesmo tempo

O médico "trabalhava", ao mesmo tempo, no Centro Médico Municipal de Campo Largo e no Samu do município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Largo) - Médico é denunciado pelo MP-PR por “trabalhar” em dois lugares ao mesmo tempo
O médico "trabalhava", ao mesmo tempo, no Centro Médico Municipal de Campo Largo e no Samu do município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Largo)

Um médico teve os bens bloqueados pela 2ª Vara Cível de Campo Largo nesta quinta-feira (3). Ele é suspeito de ter trabalhado, ao mesmo tempo, no Centro Médico Municipal da cidade e no plantão do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Além do médico, um ex-diretor do Centro Médico também teve os bens bloqueados.

Não ação movida pelo Ministério Público do Paraná, o profissional é acusado de receber pelos dois serviços, com o aval do diretor envolvido. Segundo o MP, a situação foi denunciada em janeiro. Desde então, o órgão abriu um inquérito para apurar o caso. A Promotoria de Justiça chegou a realizar durante este período, inclusive, várias visitas ao local, para verificar a irregularidade.

Se o médico e o ex-diretor forem condenados por ato de improbidade administrativa, eles podem ter que devolver os valores recebido ilegalmente, além de perderem a função pública. Além disso, o MP ofereceu outra denúncia contra a dupla, pela prática de peculato. Já o ex-diretor pode responder, sozinho, pela prática dos crimes de usurpação de função pública e uso indevido de símbolos públicos.