22°
Máx
14°
Min

Médico é denunciado por abandonar plantões mais cedo em Mandaguari

Polícia e administração apuram o caso (Foto: Creative Commons) - Médico é denunciado por abandonar plantões mais cedo
Polícia e administração apuram o caso (Foto: Creative Commons)

Um médico chamou a Polícia Militar, na noite de quarta-feira(27), para denunciar um colega de profissão em Mandaguari (a 30 quilômetros de Maringá). Ele acusou o plantonista de abandonar o expediente mais cedo, prejudicando os atendimentos à população.

O caso aconteceu no Pronto Atendimento Municipal localizado na Avenida Amazonas, no Centro da cidade. O médico da rede municipal denunciou que o colega de profissão, há dias, abandona o plantão mais cedo. Nessa quarta-feira, por exemplo, seu expediente era até as 19h, mas antes das 18h, o profissional já teria ido embora.

Segundo o denunciante, as falhas no plantão causam demora nos atendimentos e sobrecarga de trabalha aos colegas. Por isso, o médico e os demais profissionais do Pronto Atendimento decidiram apresentar uma queixa, que será investigada pela Polícia Civil e também pela administração municipal. 

A Diretora do Pronto Atendimento, Fabiane Lara, informou que estuda os fatos e ouve pessoas para decidir que medida será tomada. O médico denunciado é de uma empresa terceirizada.