27°
Máx
13°
Min

Médico é indiciado por adulterar placa de ambulância

Foto: Polícia Civil - Médico é indiciado por adulterar placa de ambulância
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (11), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais, em diligências de investigação pela Avenida das Cataratas se depararam com o veículo Sprinter, placas HRF-0537 de Santa Terezinha de Itaipu, caracterizado de ambulância médica estacionado em um hotel da região.

Ao consultar a numeração da placa, os policiais constataram que a placa seria de um veículo Kia Besta, tipo micro-ônibus, de cor prata e não o veículo Sprinter.

Foto: Polícia Civil

Foi realizada a abordagem, e em conversar com os policiais civis, o motorista do veículo relatou que estava prestando serviços de locação de ambulâncias e suporte emergencial para um evento que estava sendo realizado no hotel.

Diante da comprovação da adulteração o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Delegacia central da Polícia Civil para procedimentos.

Foto: Polícia Civil

No período da tarde, o médico responsável pela ambulância esteve prestando esclarecimento ao delegado, Dr. Geraldo Evangelista, e relatou que a placa do veículo teria sido trocada pois o mesmo é objeto de ação no Estado da Bahia e consta busca e apreensão do veículo.

O médico proprietário do veículo foi indiciado pelo crime disposto no artigo 311 do Código Penal (Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento). Podendo ser condenado a uma pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Colaboração: Polícia Civil