28°
Máx
17°
Min

Menino de 7 anos era transportado por condutor embriagado

Criança não tinha parentesco com os ocupantes do carro (Foto: PRF) - Menino de 7 anos era transportado por condutor embriagado
Criança não tinha parentesco com os ocupantes do carro (Foto: PRF)

Um menino de sete anos foi flagrado em um carro com um motorista embriagado, na noite de ontem (17), em Quatro Pontes, no Paraná. O Honda Civic foi parado na BR-163, pela PRF, em uma fiscalização.

No interior do carro estavam 4 jovens que voltavam de uma festa na cidade de Guaíra. Todos haviam ingerido bebida alcoólica, inclusive o condutor que foi autuado pelo crime de embriaguez.

Nenhum deles possuía parentesco com a criança e não apresentaram nenhuma autorização dos responsáveis dela. O menino informou à equipe que morava com sua avó na cidade de Guaíra.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

O ECA

Estatuto da Criança e do Adolescente diz que nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial; se a criança estiver acompanhada de um parente até o terceiro grau, maior de idade, comprovado documentalmente o parentesco; ou de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.