28°
Máx
17°
Min

Menino de cinco anos é sequestrado m Foz do Iguaçu; suspeito é morador de rua

Um menino de cinco anos foi sequestrado por um morador de rua no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. A denúncia partiu dos familiares. O crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira (3).

A avó reparou que a criança havia sumido depois que viu um copo abandonado no quintal. O menino tinha usado o utensílio para comer gelatina minutos antes. "Ele me disse que ia buscar mais gelatina e não voltou", contou a avó.

Ela procurou no quintal e na casa ao lado, mas não o encontrou. A família, então, saiu em buscas do menino na vizinhança. Trinta minutos depois, os parentes chegaram até uma pista de skate em construção, cheia de tapumes.

Assim que a avó retirou os entulhos, o menino foi localizado. "Ele estava chorando e chamando por mim. Quando me viu, disse: 'Vó, que bom que você me encontrou. Eu estou com medo", contou ela para a reportagem.

No local, há vários indícios de que existe uma pessoa vivendo ali: lixo, restos de comida e roupas. 

O menino contou para a avó que apanhou do sequestrador. "Ele bateu na minha cara e disse que era para eu ficar aqui, que ia voltar e me matar". A criança também disse que acompanhou o morador de rua pois achava que ganharia um presente. Ao perceber que poderia ser pego, o morador de rua fugiu com uma bolsa. 

A família registrou o boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso. A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu informou que obra da pista de skate não está sendo realizada pela administração, nem sequer foi autorizada por tal.

Colaboração: Vinicius Machado/Rede Massa.