28°
Máx
17°
Min

Menino é atacado por cachorro dentro de terminal de ônibus

(Foto: Divulgação / Rede Massa) - Menino é atacado por cachorro dentro de terminal de ônibus
(Foto: Divulgação / Rede Massa)

Um menino de três anos ficou assustado depois de ser atacado por um cachorro no Terminal de Oficinas, em Ponta Grossa, no início da tarde desta segunda-feira (14). O menino foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e teve vários cortes no rosto. Apesar do susto, ele foi medicado e passa bem.

Testemunhas viram o menino acompanhado da mãe brincando com o cachorro e chegou a tirar uma foto. “Escutei grito da criança brincando com o cachorro, todo mundo dando risada e achando bonito, e do nada o cachorro mordeu o rosto dele, ele saiu gritando e com o rosto ensanguentado”, descreve o estudante Kleber Michael Lassa Filho.

Quem viu a cena ficou assustado, como a auxiliar de limpeza Adriana Galvão Carneiro. “É perigoso esses cachorros aqui, tem que sumir com eles daqui porque o que aconteceu hoje não pode acontecer de novo”.

Há pelo menos cinco cachorros que moram no Terminal de Oficinas há bastante tempo. Eles estão castrados, foram vacinados e recebem todos os cuidados, como alimentação e água fresca dos funcionários do local e dos comerciantes que trabalham dentro do terminal. O ataque ocorrido no início da tarde de hoje teria sido o primeiro registrado.

Uma lei estadual garante que os cachorros possam viver soltos em espaços públicos, desde que tenham pessoas responsáveis por eles, como é o caso dos cães que vivem no Terminal de Oficinas. Edna Ferreira, que tem uma banca na estação, explica que os animais são bem cuidados e nunca tiveram essa reação agressiva. “Todas as bancas cuidam deles, cada um tem um pouco de responsabilidade, mas a criança é que foi mexer com o cachorro, ele estava deitado e ela foi chutar ele, por isso ele mordeu”, comenta.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa.