22°
Máx
16°
Min

Mercado de jogos é tema de palestra nesta quarta-feira em Maringá

(Foto: Pixabay) - Mercado de jogos é tema de palestra nesta quarta-feira
(Foto: Pixabay)

O mercado de jogos eletrônicos é o tema de uma palestra que acontecerá nesta quarta-feira (22), no anfiteatro Joaquim Lauer, na Unicesumar em Maringá. A fala será ministrada pelo doutor em Engenharia Elétrica Francisco Isidro Party, que tem experiência em computação paralela, cluster, processamento de alto desempenho e sistemas distribuídos.

O evento é uma promoção da pós-graduação da Unicesumar. O mercado de jogos tem crescido muito no Brasil, o quarto maior consumidor mundial e com mais de 200 empresas especializadas. Em 2013, o país tinha dez exportadores desse tipo de tecnologia e, no passado, chegou-se a 48.

O palestrante vai abordar as possibilidades de expansão no mercado de trabalho, as diferentes oportunidades para um desenvolvedor, não apenas tendo de fazer o seu jogo do início ao fim, mas explorando o que cada um tem de melhor (modelagem, programação,áudio), além das asset stores (lojas de ativos), que permitem que cada profissional disponibilize seu trabalho e seja remunerado (em dólar) por isso.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas pelo site da Unicesumar e dão direito a um certificado de 5h/aula.

Colaboração Assessoria de Imprensa