24°
Máx
17°
Min

Mercado Municipal de Araucária reabre no fim de semana

Entrada e estacionamento no local são gratuitos (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Araucária) - Mercado Municipal de Araucária reabre no fim de semana
Entrada e estacionamento no local são gratuitos (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Araucária)

Está marcada para a próxima sexta-feira (19), a partir das 16 horas a reabertura do Mercado Municipal de Araucária. A programação prevê uma série de atividades ao longo do dia e também durante todo o sábado (20). Haverá shows com artistas locais, feira de arte e artesanato, distribuição de algodão doce e pipoca, camarim de pintura, além de diversas outras atividades para as crianças.

Recentemente, a Prefeitura investiu em uma reforma geral no local e realizou um processo licitatório para a escolha das empresas responsáveis pela parte comercial com o objetivo de reativar o espaço.

 “Nossa intenção é que o mercado volte a ser uma opção de escoamento da nossa produção local e mais uma opção de compra para a população”, destaca o secretário de Agricultura, Carlos do Couto.

A diretora do Mercado Municipal, Joseane Lima destaca que além de praça de alimentação com restaurante e lanchonetes, haverá mais 15 boxes sendo: açougue, peixaria, embutidos, defumados, frutas e verduras direto dos produtores, orquidário e artesanatos.

“Todos os produtos fresquinhos, de excelente qualidade e a preços bastante acessíveis”, destaca Joseane.

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, no local também serão realizados diversos cursos e oficinas gratuitos à população e ainda será disponibilizado um espaço multiuso para apresentações, exposições e outros eventos culturais. O horário de funcionamento do Mercado é das 7 às 19 horas de segunda-feira a sábado. A entrada é gratuita e o espaço também oferece estacionamento sem custo para os frequentadores.

Para o prefeito, Olizandro Ferreira, o Mercado Municipal é um espaço que precisava ser reativado. 

“Temos lá uma excelente estrutura física, com ótima localização e que representa ganho tanto para os comerciantes e produtores, quanto para a população que terá acesso a produtos de qualidade e procedência a preços atrativos. Além de ser mais uma opção de lazer e diversão para as famílias araucarienses. Foi assim que nós o planejamos. Espero encontrar vocês lá neste final de semana para comemorarmos juntos a reabertura”, convida o prefeito.

Colaboração Assessoria de Comunicação de Aruacária