22°
Máx
17°
Min

Mérito Empresarial premia empresas destaque de 2016

(Foto: Divulgação) - Mérito Empresarial premia empresas destaque de 2016
(Foto: Divulgação)

Na noite de quinta-feira (29), foi celebrada a 12ª edição do Prêmio Mérito Empresarial, solenidade promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com a Sociedade Rural dos Campos Gerais e o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas). No evento, foram premiadas empresas dos segmentos da indústria, do comércio, do agronegócio e do campo da prestação de serviços.

Foram premiadas as empresas Agrocete, FT Sementes, Maria-Mariá Mix e Premium Vila Velha Hotel. Além do troféu, os vencedores também ganharam cinco diárias para cinco pessoas em cidades nos EUA.

A multinacional Agrocete foi a primeira a ser contemplada, na categoria Indústria. O proprietário fundador, Ricardo Figueiredo, relembrou o início da fundação da empresa, em 1980, as pesquisas desenvolvidas e o longo processo de trabalho. “Somos a primeira empresa genuína em fertilizantes especiais, agradeço o empenho de nossa equipe, pois sem ela não somos nada”, frisou Figueiredo que também agradeceu o apoio da família.

Na categoria do Agronegócio, a premiada foi a FT Sementes, empresa privada pioneira em pesquisa de soja no Brasil, contando com mais de 40 anos de experiência em melhoramento genético. Francisco Terasawa destacou as diversas conquistas da marca e o valor do trabalho realizado em prol da agricultura no Brasil, agradecendo também à equipe e à família pelo apoio.

Maria-Mará Mix foi a empresa premiada na categoria Comércio. O proprietário, Regis de Oliveira Godoy, discursou a respeito do início da empresa, fundada há 31 anos, e elogiou todos os envolvidos em sua manutenção e crescimento ao longo deste período: “para nós é uma honra receber este prêmio; significa uma conquista coletiva que envolve nossos colaboradores, fornecedores, amigos e família”.

Inaugurado por 52 sócios em fevereiro de 1976, o Premium Hotel Vila Velha foi contemplado na categoria Prestação de Serviços, sendo representado na ocasião por Leodegar Correia, que salientou os investimentos desprendidos até o momento em prol da modernização do hotel, em especial no que se refere ao atendimento ao cliente. “É uma grande satisfação estar aqui em nome de toda a nossa equipe, recebendo esse prêmio”, comentou Leodegar. “Jamais esquecemos e, acima de tudo, respeitamos muito nossos colaboradores, que fazem parte dessa conquista”.

Durante sua fala, o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, cumprimentou cada um dos homenageados, lembrando que todas são empresas comprometidas com os valores da cidadania: “É uma honra ter a oportunidade de realizar este evento e premiar empresários comprometidos e que são destaque em nossa cidade. Agradeço a toda a nossa equipe, que preparou esta comemoração e a todos que estão conosco, prestigiando esse momento especial”, finalizou o presidente.

Colaboração Assessoria de Imprensa.