23°
Máx
12°
Min

Mesmo com o fim da paralisação, transtornos no Aeroporto Afonso Pena continuam

A paralisação dos aeronautas e dos aeroviários terminou por volta das 8h, de acordo com a federação que representa a categoria. Foto: Divulgação/Fentac - Mesmo com o fim da paralisação, transtornos no Aeroporto Afonso Pena continuam
A paralisação dos aeronautas e dos aeroviários terminou por volta das 8h, de acordo com a federação que representa a categoria. Foto: Divulgação/Fentac

Subiu para 14 o número de voos cancelados e para 24 o número de voos atrasados no Aeroporto Internacional Afonso Pena, nesta quarta-feira (3).

No início da manhã, a categoria dos aeronautas e aeroviários realizou uma paralisação que atingiu 12 aeroportos em todo o país. Os trabalhadores reivindicam um posicionamento das empresas aéreas a respeito da proposta de reajuste de 11% no salário da categoria.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac), as empresas ainda não se manifestaram sobre a proposta. A paralisação dos trabalhadores terminou por volta das 8h, de acordo com a Federação.

Durante a manhã, a categoria ainda realizou assembleias com a categoria nos aeroportos para definir se a greve continua ou não nesta quinta-feira (4). A Fentac ainda não divulgou o resultado das assembleias.