22°
Máx
14°
Min

Mil vagas devem ser abertas em CMEIs ainda neste ano

(Foto: Divulgação / Rede Massa) - Mil vagas devem ser abertas em CMEIs ainda neste ano
(Foto: Divulgação / Rede Massa)

A secretária municipal de Educação, Roberlayne Roballo, afirmou que devem ser abertas novas 1.044 vagas de berçários nos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba (CMEIs) até julho deste ano. De acordo com ela, das 200 unidades em Curitiba, apenas 25 não tem turmas de berçário.

Roberlayne prestou esclarecimentos sobre o assunto nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Curitiba, após discussões sobre o tema em plenário, na semana passada. Na ocasião, um grupo de mães protestou contra o fechamento de vagas para crianças de 0 a 2 anos nas creches públicas.

A secretária negou que a haja previsão de redução no número de vagas na educação infantil na rede municipal de ensino, alegando que houve recentemente uma readequação de toda a rede devido à grande procura por turmas do maternal. De acordo com ela, isto não foi compreendido pelos usuários do sistema.

Segundo Roberlayne, a demanda reprimida na educação infantil, para atendimento de crianças de três meses a cinco anos, é de nove mil vagas.

Uma nova reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal deve ser agendada em breve para continuar discutindo o tema.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba