22°
Máx
16°
Min

Militares integram força-tarefa contra o Aedes aegypti

(Foto: Divulgação / Prefeitura) - Militares integram força-tarefa contra o Aedes aegypti
(Foto: Divulgação / Prefeitura)

A Prefeitura Municipal de Carambeí e o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Castro firmaram parceria para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa vai às ruas neste sábado (9) em várias cidades do Paraná. Também a partir do dia 11, militares acompanharão as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias no trabalho de orientação à comunidade.

A mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya vai envolver equipes da Vigilância Sanitária, ACS e militares que, durante todo sábado, orientará a população sobre a necessidade de fazer uma faxina geral nas casas, quintais e estabelecimentos comerciais para eliminar os potenciais criadouros do mosquito. Eles entregarão material de informações sobre os principais locais e objetos que devem ser inspecionados.

O dia D de combate ao mosquito da dengue começa às 8h com solenidade de abertura na Praça Cívica com a presenças das equipes que participarão da ação. Durante a semana, em número menor, os militares estarão junto às equipes do município.

Dengue, zika e chikungunya em Carambeí

No município de Carambeí, conforme o último boletim pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Carambeí tem dois casos de dengue confirmados (importados), nove casos notificados, três casos descartados e nenhum caso autóctone.

Colaboração Assessoria de Imprensa.