23°
Máx
12°
Min

Militares participam do ‘Dia D’ de combate à dengue em Carambeí

(foto: AEN/Divulgação) - Militares participam do ‘Dia D’ de combate à dengue em Carambeí
(foto: AEN/Divulgação)

Desde as 8h deste sábado, Carambeí realiza o ‘Dia D’ de combate ao mosquito da dengue. Após solenidade de abertura na Praça Cívica, equipes da vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde e 40 militares da Cavalaria Mecanizada de Castro percorrem residências e comércios da cidade.

O objetivo é repassar orientações sobre a necessidade de fazer uma faxina geral nas casas, quintais e estabelecimentos comerciais para eliminar os potenciais criadouros do mosquito. Eles entregarão material de informações sobre os principais locais e objetos que devem ser inspecionados.

Para evitar criadouros do mosquito em terrenos baldios e imóveis sem manutenção a Câmara Municipal de Carambeí aprovou na última terça-feira (5) um projeto de Lei que altera o Código de Posturas do Município. A partir de agora, a Prefeitura passa a multar proprietários de imóveis que não mantiverem limpas suas propriedades.

Também nesse mesmo contexto foi criado, por meio de lei, o Comitê Municipal de Combate à Dengue no Município, um órgão colegiado para monitorar todas as situações que envolvem a prevenção de doenças advindas do mosquito transmissor.

(com assessoria de imprensa da prefeitura)