22°
Máx
14°
Min

Ministério do Turismo participa de mobilização contra a dengue em Foz

Secretário Executivo vai acompanhar as ações de combate ao Aedes aegypti nesse sábado - ações terão apoio do Exército e Marinha  - Ministério do Turismo participa de mobilização contra a dengue em Foz
Secretário Executivo vai acompanhar as ações de combate ao Aedes aegypti nesse sábado - ações terão apoio do Exército e Marinha

Pelo segundo sábado consecutivo esse mês, Foz do Iguaçu desenvolve ações de alerta contra à dengue.

Depois da campanha estadual Hora H, realizada no último fim de semana, o município volta a se mobilizar para incentivar os moradores a combater o mosquito Aedes aegypti.

Amanhã (13) militares das Forças Armadas irão se juntar aos agentes de endemias em trabalhos de informação e verificação de residências.

Todas as ações serão acompanhadas pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

O lançamento da Campanha Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti será às 8h, na praça da Biblia, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Logo em seguida, uma grande carreata irá chamar a atenção para a necessidade de limpeza e eliminação de recipientes que acumulem água.

Os veículos vão percorrer o trajeto pela Av. República Argentina, até o cruzamento com a Av. Paraná.

A partir das 9h, 40 militares do Exército vão distribuir panfletos em oito pontos estratégicos da cidade (veja lista abaixo). Também participam dessa ação, secretários municipais, servidores públicos e agentes de endemias.

Um dos pontos será na praça Naipi, anexa ao encontro das avenidas Paraná, Costa e Silva e República Argentina (em frente ao Cataratas JL Shopping).

O grupo de voluntários irá prestar informações a motoristas e pedestres, orientando sobre a necessidade de combate ao mosquito.

Às 10h, o secretário executivo do Ministério do Turismo irá acompanhar a verificação de residências, trabalho que será feito por 90 militares da Marinha.

As ações serão desenvolvidas na região central, na faixa entre o rio Paraná e a Av. JK. O ponto de partida dos trabalhos será a praça da Marinha, quase ao lado da Capitania Fluvial.

Mutirão

O esforço empregado nesse sábado antecipa o Mutirão Municipal de Combate à Dengue que começa na segunda-feira, 15, e também vai contar om o apoio das Forças Armadas.

As ações iniciarão pela região Leste da cidade, e as sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do distrito sanitário serão ponto de partida para os trabalhos.

Um dos locais onde haverá concentração já a partir das 8h será a UBS Portal da Foz. Fiscais da Secretaria da Fazenda irão se integrar às equipes, visitando locais cadastrados e com autorização para a aplicação de multas.

Pontos de distribuição de panfletos

  • 1) Av. Paraná com Av. República Argentina
  • 2) Av. República Argentina com Av. JK
  • 3) Av. JK com Av. Carlos Gomes
  • 4) Entrada da Vila C
  • 5) Av. Gramado com João Riccieri Maran (Três Lagoas)
  • 6) Av. Silvio Américo Sasdeli com Andradina (Vila A)
  • 7) Av. Mário filho (Morumbi)
  • 8) General Meira com Safira (Porto Meira)

Colaboração: Assessoria de imprensa