27°
Máx
13°
Min

Ministério dos Esportes e Confederação de Clubes vistoriam obras em Cascavel

CNTA tem uma grande estrutura de muita qualidade (Foto: Assessoria) - Ministério dos Esportes e Confederação de Clubes vistoriam obras
CNTA tem uma grande estrutura de muita qualidade (Foto: Assessoria)

Em visita a Cascavel, o arquiteto do Ministério dos Esportes, José Sugai, vistoriou na tarde desta segunda-feira (25) as obras do CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo), que fica no bairro FAG. Ele esteve acompanhado de Ricardo Avelar, gerente de projetos da Confederação Brasileira de Clubes. 

Eles foram recepcionados pelo deputado federal Evandro Roman (PSD-PR), que faz do esporte uma de suas principais bandeiras de luta no Congresso Nacional.

Sugai se disse impressionado com a robustez da construção, que contará, assim que estiver pronta, com o que há de mais moderno do gênero no mundo. Pista oficial emborrachada, alojamentos masculino e feminino com lavanderia e restaurante, apoio médico e odontológico, fisioterapia especializada, academias, raias de treinamento, auditório e outras instalações constam do empreendimento, que terá capacidade de receber cerca de mil pessoas na arquibancada edificada em estilo contemporâneo. 

“Logo os atletas estarão aqui treinando e competindo”, disse Sugai.

Já Ricardo Avelar, que desde a concepção do projeto, em 2011, acompanha a evolução do CNTA, se disse orgulhoso. “É muito bom ver o nascimento, gestão e concepção de uma ideia, quando Evandro Roman ainda era secretário estadual de Esportes”, lembrou, recordando também que foi na primeira gestão do governador Beto Richa, surgiu esse projeto – parceria dos governos federal e estadual – e que hoje já conquista projeção internacional. 

“O CNTA será um facilitador da vida de atletas e representará uma nova concepção ao atletismo brasileiro”, disse.

A visita foi acompanhada Gilnei dos Santos, gerente regional da Pred (Paraná Edificações) e engenheiro fiscal da obra. Segundo Gilnei, o CNTA deve se constituir em um grande legado para a cidade. 

“Esse espaço vai proporcionar as pessoas que praticam atividades físicas e até mesmo quem não está habituado um conceito de empreendimento nunca antes visto, e que logo se tornará referência”, observou.

Em seguida, o grupo visitou o Estádio Municipal de Cascavel, cujo canteiro de obras está em estágio avançado. 

“Recebemos da Caixa Econômica Federal informações sobre o cronograma de liberação de recursos da obra, bem como outras informações relevantes sobre esse empreendimento que logo irá encher os olhos dos cascavelenses e protagonizar eventos esportivos de relevância”, disse Roman.

Colaboração: Assessoria de imprensa