22°
Máx
14°
Min

Ministério Público denuncia procurador-geral de Antonina

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Antonina apresentou denúncia contra o procurador-geral do município por ocultação de documentos referentes a uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A denúncia foi apresentada na Vara Criminal de Antonina.

Segundo o MP-PR, que confirmou a denúncia nesta segunda-feira (29), a promotoria apura supostas irregularidades praticadas por um ex-secretário municipal da Saúde, no período de fevereiro a setembro de 2014, relacionadas a contratações e pagamentos de servidores. O Ministério Público requisitou ao município, em novembro do ano passado, comprovantes de depósitos, requerimentos e notas fiscais de adiantamentos e de diárias realizadas pelo ex-secretário no período investigado.

A promotoria não foi atendida na requisição e ainda recebeu informações de que o procurador-geral do município retirou os documentos requisitados do paço municipal, “ocultando-os em local indeterminado, de modo a prejudicar, com isso, as investigações levadas a efeito pelo Ministério Público do Paraná”, conforme a justificativa da denúncia.

De acordo com o MP-PR, o crime de supressão de documento (Art. 305 do Código Penal) prevê reclusão de dois a seis anos e multa, se o documento é público.

A Prefeitura de Antonina informou, por meio de assessoria de imprensa, que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta terça-feira (1º).

Colaboração Ministério Público do Paraná