21°
Máx
17°
Min

Ministério Público Federal convoca audiência pública sobre o SUS em Apucarana

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) - Ministério Público Federal convoca audiência pública sobre o SUS
(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Ministério Público Federal convocou uma audiência pública em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) para debater o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com a população e os gestores de 24 municípios. A reunião será no dia 20 deste mês de junho, das 14h às 17h, no auditório da 16ª Regional de Saúde, localizado na Rua Osório Ribas de Paula, 435.

O procurador da República Otávio Bueno dos Santos quer debater transparência no SUS na alimentação do Banco de Preços de Medicamentos, implantação do controle de ponto eletrônico dos profissionais de saúde, divulgação aos usuários dos horários de atendimento dos médicos e dentistas e a obrigação de fornecer certidão ao usuário quando ele não for atendido pelo Sistema Único de Saúde.

Estão convidados os moradores e notificados os gestores de 24 municípios: Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Quem quiser ter um momento de fala durante a audiência pública deve se inscrever até as 18h do dia 17 de junho, na sede da Procuradoria da República em Apucarana, na Rua Osório Ribas de Paula, 94, salas 102 e 103.

Colaboração Assessoria de Imprensa