22°
Máx
16°
Min

Ministro garante que SIX será mantida em São Mateus do Sul

Situação da usina de xisto chegou à presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (Foto: Divulgação / Assessoria) - Ministro garante que SIX será mantida em São Mateus do Sul
Situação da usina de xisto chegou à presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (Foto: Divulgação / Assessoria)

O prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, e o vereador Omar Picheth Neto estiveram nesta terça-feira (16) no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para uma reunião com o ministro Eduardo Braga. O encontro deu continuidade às discussões sobre o possível encerramento das atividades da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da Petrobras, em São Mateus do Sul, no sudeste do Paraná.

Durante a reunião, que contou com lideranças da Petrobras e membros da bancada paranaense no Congresso, liderada pelo deputado João Arruda, o ministro garantiu que a SIX não vai encerrar as atividades, e ressaltou o empenho do governo federal em defesa da usina.

Na reunião, o ministro disse que a situação já chegou ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff. “Sem o consentimento e o conhecimento da presidência da República, nenhuma decisão mais drástica em relação à SIX será tomada”, relatou o prefeito Clovis Ledur após a reunião.

“Estamos montando um grupo de estudos que pretendemos envolver a prefeitura, o governo do Estado, a Câmara e o sindicato dos petroleiros, para que nós possamos apresentar ao Ministério relatórios para que se tenha maior clareza sobre a SIX”, completou o prefeito.

Colaboração Assessoria de Imprensa.