24°
Máx
17°
Min

Missa dos Santos Óleos deve reunir mais de 10 mil fiéis

(Foto: Divulgação) - Missa dos Santos Óleos deve reunir mais de 10 mil fiéis
(Foto: Divulgação)

Mais de 10 mil fiéis das 84 paróquias da Arquidiocese de Londrina são esperados para a tradicional missa dos Santos Óleos, que será realizada no ginásio de esportes Moringão nesta terça-feira (22) às 19h30. Este é o 4º ano que a celebração acontece nesse espaço e reúne os participantes de pastorais e movimentos da Igreja de Londrina em uma das celebrações da Semana Santa.

A missa vai contar também com a presença de todos os 150 padres dos 16 munícipios que compõem a Arquidiocese. Eles farão a Renovação das Promessas Sacerdotais.

A missa dos Santos Óleos, ou missa do Crisma, é o momento em que o arcebispo Dom Orlando Brandes faz a benção dos óleos usados para os sacramentos do Batismo, da Crisma e dos enfermos. Eles são distribuídos às paróquias e são usados até o próximo tríduo Pascal, em 2017.

Neste ano, ao final da celebração, haverá a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente da Basílica Nacional. Ela está visitando todas as paróquias da Arquidiocese por ocasião dos 300 anos de sua aparição no rio Paraíba. Para recepcioná-la, todos os fiéis acenderão velas, que iluminarão o ginásio em um momento bonito e bastante esperado pelos participantes.

A programação da Semana Santa em todas as paróquias começou neste domingo com a missa dos Ramos. A programação da Semana Santa também inclui:

  • Quinta-feira Santa: missa da ceia do Senhor. Instituição da eucaristia e do sacerdócio com a cerimônia de lava pés.
  • Tríduo Pascal – sexta-feira Santa: Paixão do Senhor e exaltação da Santa Cruz.
  • Sábado Santo: vigília Pascal.
  • Domingo: Páscoa da Ressurreição do Senhor. A maior festa da Igreja católica.

Serviço:

  • Missa dos Santos Óleos – Arquidiocese de Londrina
  • Local: Ginásio de Esportes Moringão
  • Horário: 19h30

Colaboração Assessoria de Imprensa.