22°
Máx
16°
Min

Mobilização contra dengue envolve caminhoneiros em Paranaguá

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Mobilização contra dengue envolve caminhoneiros em Paranaguá
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

A Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e a concessionária Ecovia intensificarão novamente a campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes  aegypti, transmissor das doenças como a dengue, zika e chikungunya ao longo de todo o mês de abril. As equipes concentram seus esforços na ação “Saúde Caminhoneiro”, promovida pela Ecovia em parceria com APPA, que acontece nesta quinta-feira (7) no pátio de triagem do Porto, fornecendo orientações e dicas de prevenção contra o mosquito e as referidas doenças. Paranaguá acaba de registrar mais três mortes devido a dengue e está entre as 44 cidades do Estado que vive epidemia da doença.

Nos próximos dias, a ideia é orientar os caminhoneiros que se deslocam ao longo da BR-277, em direção ao Porto de Paranaguá para escoar a safra de grãos, prevista para 24 milhões de toneladas até dezembro deste ano – nos primeiros dois meses já foram escoados 20% desse total. De acordo com a concessionária Ecovia, o período compreendido entre abril e agosto deve concentrar o maior volume de caminhoneiros que trafega na rodovia, numa média diária de 5 mil veículos – no mês passado num único dia a concessionária registrou a movimentação de quase 8 mil caminhões.


(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

“Temos um número grande de caminhoneiros que vêm de outros estados e podem desconhecer a relevância do assunto para o litoral do Paraná. Isso faz com que o nosso trabalho seja focado na educação para prevenção”, afirma Raul Boff, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. Além das ações no Saúde Caminhoneiro, serão realizadas blitze educativas também no Pátio de Triagem, local que concentra maior número de caminhoneiros que aguarda a liberação da carga para escoamento no porto.

Ação  Saúde Caminhoneiro

Os caminhoneiros que estiverem em Paranaguá nesta quinta-feira (07) poderão participar de diversas atividades em um espaço descontraído, enquanto aguardam no Pátio de Triagem. A iniciativa é da concessionária Ecovia, que preparou uma programação especial para a ação. Os motoristas terão a oportunidade de receber informações e dicas sobre saúde, combate à dengue, bem-estar, participar de palestras sobre o combate a exploração sexual infantil e de segurança, além de descansar e fazer um corte de cabelo.

Serviços

Ação Saúde Caminhoneiro 

Local:  Pátio de Triagem do  Porto de Paranaguá.

HORÁRIO: das 9h às 17h

Colaboração Assessoria de Imprensa.