28°
Máx
17°
Min

Monumento Cristo da Luz é restaurado em Bom Sucesso do Sul

(Foto: Divulgação) - Monumento Cristo da Luz é restaurado em Bom Sucesso do Sul
(Foto: Divulgação)

O Monumento Cristo da Luz em Bom Sucesso do Sul, uma das obras religiosas de maior representação no sudoeste do Paraná, está sendo restaurado. Além de recuperação da estrutura, com reparo nas fendas, aplicação de vedante e pintura, o local vai receber investimento em ornamentação, iluminação e nos ambientes ao entorno, como os deques que oferecem vista de toda a cidade.

Além disso, parte da rua Cândido Merlo, no trecho que dá acesso da avenida ao Monumento, vai receber nova iluminação, novas calçadas e ornamentação. De acordo com a secretária de administração Marli Munaretto, as melhorias no monumento e na rua evidenciam a relevância do local para o município e para a comunidade regional. “A religiosidade e fé são sentimentos fortes em nossa comunidade e os locais para as orações precisam estar aconchegantes e embelezados, oportunizando assim o retorno das pessoas. Como o Monumento Cristo da Luz é um ponto turístico religioso temos essa preocupação em sempre estar aplicando melhorias”, comentou Marli.

Os trabalhos de restauração do monumento devem absorver investimentos em torno de R$ 40 mil, destinados pelo município. Segundo o responsável pela restauração, Acir Ferreira de Souza, o trabalho deve perdurar por pelo menos mais 30 dias. Para realizar os reparos foram erguidos andaimes de 20 metros e os trabalhadores usam cordas amarradas ao corpo para proteção.

A obra

O local, construído no ano de 2009 é visitado diariamente por pessoas da comunidade e de municípios da região. Sua localização na parte mais alta da cidade oportuniza ambiente inspirador para meditação e orações. A estrutura da base com 10 metros de altura e a imagem do Cristo com mais 12 metros atrai grupos que visitam o local, principalmente nos finais de semana e quando de eventos do município. Muitos aproveitam a passagem pela cidade ou quando se deslocam para o complexo turístico de Nossa Senhora de Lourdes – Gruta – para fazer seu momento de fé aos pés do Cristo.

Colaboração portal RBJ.