28°
Máx
17°
Min

Morador da Vila Guadiana morre atropelado na PR-552 em Mandaguaçu

Um homem morreu atropelado na noite de quinta-feira (7), na PR-552, zona rural de Mandaguaçu (a 20 quilômetros de Maringá). O acidente aconteceu no trecho que liga o município a Ourizona, a cerca de dois quilômetros da Vila Guadiana, onde morava o falecido.

Valdecir Ferreira de Souza, 41 anos, foi atingido por uma Fiat Strada com placas de Mandaguaçu. O impacto muito violento lançou o pedestre por vários metros após uma colisão contra a lataria e o vidro dianteiro, que ficou destruído. 

Os sapatos e a calça de Souza chegaram a sair do corpo, caindo metros adiante. Um detalhe interessante é que o aparelho para passagem rápida pelo pedágio, instalado no veículo, quebrou o vidro da frente e foi parar sobre o capô.

Socorristas do Siate foram acionados, mas já encontraram o morador da Vila Guadiana em óbito. Seus familiares estiveram no local e contaram que ele voltava de um sítio onde já viveu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. O condutor da Strada, Fernando Manuel, parou no local para prestar socorro e alegou que o pedestre entrou na frente do veículo repentinamente.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa