27°
Máx
13°
Min

Morador de Cascavel é flagrado com 45 kg de maconha

Morador de Cascavel é flagrado com 45 kg de maconha

Policiais do Núcleo de Operações da PF (NO) apreenderam na manhã de hoje (01) 45 Kg de maconha em um veículo com fundo falso, uma pessoa foi presa. As equipes atuavam na região de São Miguel do Iguaçu, próximo ao pedágio, quando suspeitaram de um veículo que trafegava na BR-277.

Uma equipe da PF determinou ao veículo que parasse, percebendo um forte odor de combustível que vinha do veículo, um GM Corsa com placas de Foz do Iguaçu. Ao vistoriarem o porta-malas, os policiais perceberam uma alteração no compartimento do estepe.

Começaram a interrogar o motorista, morador de Cascavel, 32 anos, que afirmou estar transportando maconha e que receberia R$ 1.000,00 pelo serviço. Imediatamente foi dada voz de prisão ao condutor, sendo levado à presença da autoridade policial juntamente com a droga, estando à disposição da justiça.

Em outra ocorrência, ontem, 31, no posto de fiscalização de Céu Azul, policiais dos grupos Canil e Fazendária abordaram um ônibus com destino a Curitiba. Com auxílio de cães farejadores, a equipe identificou um passageiro que transportava 4,640 Kg de maconha.

Foi dada voz de prisão ao passageiro, sendo encaminhado, juntamente com a droga, à Policia Federal em Foz. Esta ação ocorreu no âmbito da Operação Muralha, onde forças de segurança e aduaneiras atuam no combate aos crimes na região de fronteira.   

Colaboração: PF