22°
Máx
16°
Min

Morador do Jardim Icaraí relata abandono em ruas da região

(Foto: Colaboração) - Morador do Jardim Icaraí relata abandono em ruas da região
(Foto: Colaboração)

Ontem, o Massa News trouxe uma reportagem sobre um cruzamento na Vila São Paulo, que fica no bairro Uberaba, aqui em Curitiba. Por lá, os moradores estão pedindo a instalação urgente de algum redutor de velocidade, para evitar que novos acidentes aconteçam por lá.

No entanto, parece que o problema no bairro curitibano não fica apenas na Vila São Paulo. No Jardim Icaraí, de acordo com Jeferson Salles, morador e blogueiro do bairro, a situação é ainda pior que a registrada na Vila São Paulo.

De acordo com ele, a região parece estar abandonada. “Parece que o Jardim Icaraí não existe no mapa da prefeitura. Ruas alagadas, buracos, ou melhor dizer, crateras nas vias não são novidades”, afirmou o blogueiro.

Segundo Jeferson, a situação é muito triste. “Me revolta ver isso. Acompanho o dia a dia das famílias que vivem por aqui e vi crianças atravessando verdadeiros lagos voltando da aula, vejo trabalhador saindo com sacola no pé para não se sujar, vejo moradores tampando buracos por conta própria porque a mais de um ano a rua não recebe manutenção de verdade”, relatou.

Ele ainda reclamou do oportunismo de políticos, que só dão as caras em tempo de campanha. “Me revolta que por 3 anos e meio os moradores sejam tratados como lixo, famílias obrigadas a viver em situações desumanas, e em época de eleição, esses mesmos que nunca te escutaram, nunca te receberam, nunca fizeram nada para ao menos aliviar o sofrimento da população, vem na porta da sua casa pedir o seu apoio”, desabafou.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que o Jardim Icaraí está em processo de regularização de áreas e reassentamentos de moradores. Segundo a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), 670 famílias da região estão sendo cadastradas, sendo que 326 estão sendo reassentadas e 344 estão com processo de regularização.

Ainda de acordo com a administração municipal, “áreas não regularizadas não podem receber estruturas e serviços da Prefeitura, como acontece com alguns locais dessa região.” “A Regional Cajuru informa que a manutenção - operação tapa-buracos - das ruas do Jardim Icaraí é feita periodicamente - mas, com as chuvas, esse trabalho não pode ser feito e deve ser retomado quando a chuva parar", finalizou.

Colaboração: Meu bairro é o Uberaba