26°
Máx
19°
Min

Moradores arrecadam doações para família vítima de incêndio

Incêndio destruiu a casa na noite de sexta-feira e gerou grande comoção entre vizinhos (Foto: Tauana Maiara Santos) - Moradores arrecadam doações para família vítima de incêndio
Incêndio destruiu a casa na noite de sexta-feira e gerou grande comoção entre vizinhos (Foto: Tauana Maiara Santos)

Uma família de Castro perdeu tudo o que tinha depois de ter a casa destruída em um incêndio na noite da última sexta-feira (25). A residência de madeira ficava na rua Oscar Marfurt, Vila do Rosário, e havia sido comprada há pouco mais de um mês.  No local morava a mãe – que está desempregada – junto com os seis filhos. Todos tiveram que se abrigar na casa de parentes.

Comovidos com a situação, um grupo de moradores iniciou uma campanha para reunir doações. “A ideia de arrecadação surgiu em um grupo criado no Whatsapp para ajudar famílias carentes”, afirma Tauana Santos, uma das organizadoras da campanha.

Tauana conta que o básico como materiais escolares e roupas de frio já foram adquiridos. “Estamos arrecadando alimentos, roupas, móveis e, principalmente, materiais de construção que serão usados para reerguer a casa”, explicou. “Quem quiser pode ajudar com a mão de obra depois que os materiais forem arrecadados”.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos números (42) 9871-8062 (Tauana) ou (42) 8820-6170 (Rodrigo). As doações podem ser entregues na Casa da Criança.

Colaboração Blog de Castro.