28°
Máx
17°
Min

Moradores contabilizam prejuízo após Ligeirinho bater contra casa

Moradores contabilizam prejuízo após Ligeirinho bater contra casa

Os moradores de uma residência atingida por um ônibus Ligeirinho, neste domingo (22), contabilizam os prejuízos. O caso aconteceu no bairro Uberaba, em Curitiba. 

O motorista perdeu o controle do veículo e atingiu em cheio o muro da casa, causando destruição. Durante o dia, os moradores colocaram um tapume improvisado para proteger o imóvel. Parte de uma oficina mecânica, que fica ao lado da casa, também foi danificada com o choque do ônibus.

Os moradores estimam um prejuízo de R$ 60 mil, em função dos danos à residência e aos veículos que estavam no local no momento do acidente. 

O condutor do Ligeirinho foi flagrado em estado de embriaguez. Ele passou pelo teste do bafômetro no local do acidente. Com a comprovação de um alto nível de álcool no sangue, ele foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba. O motorista foi liberado após pagar fiança.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), por meio de assessoria de imprensa, que representantes da empresa CCD estiveram no local para avaliar o acidente. Ficou marcada para esta segunda-feira (23) uma reunião com os moradores para que a empresa possa ressarcir os prejuízos. Ainda segundo o sindicato, a CCD vai acompanhar toda a investigação para tomar as medidas cabíveis.

Atualização

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, a Urbs informou na tarde deste domingo que vai notificar a empresa para apuração de responsabilidade e abrir processo administrativo para cumprir as medidas previstas no contrato e no regulamento.

Colaboração Rede Massa