28°
Máx
17°
Min

Moradores contabilizam prejuízos após tempestade em Ponta Grossa

Depois do estrago provocado pela tempestade na noite desta terça-feira (12), a manhã de hoje (13) foi a hora de contabilizar os prejuízos. Na Vila Jamil, em Ponta Grossa, uma das áreas mais atingidas, o granizo que caiu durante a noite ainda não tinha derretido pela manhã. Dezenas de casas tiveram o telhado danificado por causa da chuva e estavam desde a madrugada tentando consertar os estragos.

Moradores contabilizam prejuízos após tempestade em Ponta Grossa

No Distrito Industrial, onde um barracão chegou a desabar e deixar um funcionário gravemente ferido, o maior problema foi a força do vento. Além de fazer um caminhão tombar, pelo menos 20 postes da região foram entortados. Equipes da Copel estão no local desde a madrugada para reparar os danos. Em toda a cidade, pelo menos 100 residências tiveram problemas com a chuva de granizo e com o vendaval.

A região também teve muitos transtornos, com centenas de pessoas afetadas em Imbituva e Telêmaco Borba, e situações de alagamento em Prudentópolis e em Laranjeiras do Sul. Em todo o Paraná, já são mais de 14 mil pessoas afetadas pela tempestade.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa.