27°
Máx
13°
Min

Moradores da vila Cipa ganham loja do Mercado da Família

(Foto: Divulgação) - Moradores da vila Cipa ganham loja do Mercado da Família
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou na tarde desta terça-feira (8) mais uma unidade de atendimento do Mercado da Família. Dessa vez, a região da Vila Cipa é a beneficiada. O local começou a receber os primeiros clientes já nesta terça, oferecendo 146 itens para aquisição. O prefeito Marcelo Rangel esteve no local, e destacou a importância da ampliação do Programa Mercado da Família.

“A inauguração desta loja é muito importante, principalmente considerando o momento de crise pelo qual estamos passando, com redução do poder aquisitivo da população e todos os preços subindo nos mercados. O Mercado da Família vem oferecer produtos de qualidade a preços mais baratos”, disse Rangel.

Nova loja do Mercado da Família começou a funcionar hoje com 146 itens disponíveis para os clientes

O secretário municipal de Assistência Social, Júlio Küller, destacou que a intenção é ampliar ainda mais o Programa. “Iniciamos aqui com 146 itens, mas devemos diversificar ainda mais os produtos, na medida em que formos experimentando a presença da comunidade”, disse o secretário.

A aposentada Célia Krzsynsky foi a primeira cliente do novo Mercado da Família, mas está cadastrada no programa desde sua criação. “Estou muito satisfeita, porque antes eu precisava ir até o Mercado da Família do Centro ou da Maria Otília. Agora eu posso fazer compras na quadra onde eu moro”, comentou.

Ponta Grossa possui, agora, seis lojas do Mercado da Família, estrategicamente instaladas no Centro, e nas regiões da Maria Otília, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Mônica, Santa Paula e Vila Cipa. O Programa existe no município desde 2008, e atualmente conta com mais de 39,6 mil famílias cadastradas.

Ponta Grossa tem seis lojas do Mercado da Família instaladas no centro, Maria Otília, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Mônica, Santa Paula e Vila Cipa

Desde 2013, o Mercado da Família recebeu diversas melhorias; entre elas, está o aumento do valor de limite de compra, antes restrito a R$ 350, e que agora está em um salário mínimo. A atual gestão municipal também estendeu benefícios aos funcionários da Prefeitura, aumentando o valor do limite salarial para os servidores municipais beneficiados. Aqueles que trabalham no caixa, que recebiam gratificação de 5%, passaram a receber gratificação de 20% em 2013.

Ponto estratégico

O novo Mercado da Família fica localizado na Rua Jandaia do Sul, nº 405, na esquina com a Rua Thaumaturgo de Azevedo. Para os moradores da região, ficou muito fácil encontrar o endereço, principalmente porque no local já funcionava uma mercearia.

Colaboração Assessoria de Imprensa.