22°
Máx
17°
Min

Moradores da Vila Xapinhal recebem primeiras escrituras

Escrituras de propriedade serão entregues a moradores da vila Xapinhal, no Sítio Cercado.  (Foto: Arquivo/COHAB) - Moradores da Vila Xapinhal recebem primeiras escrituras
Escrituras de propriedade serão entregues a moradores da vila Xapinhal, no Sítio Cercado. (Foto: Arquivo/COHAB)

Na manhã da próxima segunda-feira (29), os moradores da vila Xapinhal, no Sítio Cercado, vão receber as primeiras escrituras de propriedade. O loteamento onde vivem 1.738 famílias foi regularizado em outubro passado, colocando fim a uma espera de 27 anos da comunidade local. Os primeiros documentos ficaram prontos e vão garantir aos cidadãos o direito à casa própria.

História

A vila Xapinhal surgiu em 1988 em um terreno de 385 mil metros quadrados. No início eram 300 barracos de lona, mas em menos de um mês já passava de 2 mil o número de famílias vivendo no local. As dificuldades eram enormes pela falta de saneamento e água tratada.

Com o passar dos anos, muita coisa melhorou na infraestrutura da vila, mas a questão dos documentos de propriedade seguia sem solução. Agora finalmente os moradores vão deixar de ser posseiros, para se tornarem os proprietários oficiais dos lotes onde construíram suas vidas.

A solenidade marca o início das comemorações dos 323 anos de Curitiba. Durante todo o mês de março, o aniversário da cidade será marcado com festas e entrega de obras.

Informações Prefeitura Municipal de Curitiba