22°
Máx
17°
Min

Moradores de rua são encaminhados para Casa de Passagem e recebem cobertores em Maringá

(Foto: Valter Campanato/ABr) - Moradores de rua são encaminhados para Casa de Passagem e recebem cobertores
(Foto: Valter Campanato/ABr)

Devido à onda de frio intenso registrada em Maringá, o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) intensificou as abordagens para evitar casos de hipotermia. As equipes estão conversando com as pessoas que vivem nas ruas para levá-las até a Casa de Passagem. Em caso de negativa, cobertores são entregues.

“Com a temperatura caindo, já no primeiro dia, atuamos com nossos profissionais nas ruas de Maringá. Se a temperatura continuar permanecendo durante a noite abaixo dos dez graus, estaremos com três equipes nas ruas para prestar esse atendimento a quem precisar”, pontuou o coordenador do Centro Pop, Adauto Cezario.

Além das abordagens na noite e madrugada, há a distribuição de cobertores durante o dia na sede do Centro Pop, na Rua Fernão Dias, 840 A, ao lado da Casa de Passagem.

Alerta

Quem encontrar pessoas em situação de risco pelo frio pode telefonar, a qualquer hora, para a equipe de plantão no número (44) 9103-5661. “A equipe está preparada para prestar atendimento quando for necessário”, explicou Adauto Cezario. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania atua em parceria com o Albergue Santa Luzia de Marillac (Casa de Passagem) e a Aliança de Misericórdia no atendimento aos moradores de rua.

O inverno terá início no dia 20 de junho, porém, o Centro Pop antecipa as ações para mapear a concentração de pessoas em situação de rua e minimizar o sofrimento com o frio.

Plantão

Os plantões especiais são realizados há nove anos e contam com a parceria do Provopar, entidades e associações, que fornecem cobertores, agasalhos e voluntários.

Colaboração Prefeitura de Maringá