22°
Máx
17°
Min

Moradores do Umbará realizam manifestação pedindo mais policiamento na região

Cerca de 80 moradores do bairro Umbará, em Curitiba, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (24), pedindo mais policiamento ostensivo na região. Eles bloquearam a rua Nicola Pelanda por quase uma hora e chegaram a queimar pneus no local.

De acordo com o empresário Marcos Aurélio Pereira, que participou da manifestação, os moradores pedem mais policiamento pelos constantes assaltos na região. O vídeo acima mostra um assalto a uma loja de perfumes na última segunda-feira (20).

Segundo ele, isso é comum. “Cansamos de ver relatos de pessoas que foram assaltadas em pontos de ônibus, que tiveram suas casas invadidas por assaltantes e que foram roubadas andando na rua. Precisamos de mais policiamento, de viaturas andando no bairro todo dia”, desbafou.

A Polícia Militar informou que o policiamento ostensivo e preventivo está sendo realizado diariamente no Uberaba. Além disso, a PM ressaltou que em casos de assaltos, a população deve acionar o 190 e aguardar a viatura no local, para que seja registrado o Boletim de Ocorrência.

“Esses dados servem de apoio para redirecionar o policiamento na região, se for necessário”, afirmou a Polícia Militar, por meio da assessoria de comunicação.

Moradores do Umbará pedem mais policiamento na região