28°
Máx
17°
Min

Moradores fazem protesto após ordem de despejo

Famílias estão com medo de ficar sem ter onde morar (Foto: Divulgação WhatsApp) - Moradores fazem protesto após ordem de despejo
Famílias estão com medo de ficar sem ter onde morar (Foto: Divulgação WhatsApp)

Moradores da Vila Independência, em Foz do Iguaçu, realizara um protesto na tarde desta quarta-feira (20), depois de receberem uma ordem de despejo da prefeitura. Muitos residem no mesmo endereço há 30 anos e ficaram indignados com a notificação.

Por conta disso, uma das vias da Avenida Mário Filho foi fechada em protesto. Galhos e entulhos foram usados para impedir o trânsito. A PM também foi chamada para garantir que o protesto fosse pacifico.

Pelo menos 500 famílias da região receberam a ordem de despejo. Conforme a decisão, caso não seja cumprida em 90 dias, o morador terá de pagar multa de no mínimo R$ 10 mil. Ainda conforme a determinação, eles precisam deixar o local por ser uma área de preservação permanente.

Muitos estão preocupados por não saberem o que vão fazer.

Nota oficial

Em nota, o secretário do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, Angelo Mazzoti Neto, disse que a decisão vai de acordo com a lei, por esse motivo a determinação apresenta normas da ordem de despejo.

Mas não significa que os moradores tenham que sair no prazo determinado, nem pagar multa. Eles terão de comprovar a posse do terreno. Quem não conseguir vai ser realocado em outro lugar. O secretário garantiu que ninguém vai ficar sem ter onde morar.

Colaboração de informações: Roberta Campos / Rede Massa