28°
Máx
17°
Min

Moradores pedem agilidade da Prefeitura para evitar novos acidentes em rua do Uberaba

(Foto: Colaboração/Meu bairro é o Uberaba) - Moradores pedem agilidade da Prefeitura para evitar novos acidentes
(Foto: Colaboração/Meu bairro é o Uberaba)

Os moradores da Vila São Paulo, no bairro Uberaba, em Curitiba, estão cansados e preocupados com algumas ruas da região – especialmente o cruzamento entre a Coronel José Carvalho de Oliveira e a Mario Mendes de Lara. De acordo com Jeferson Salles, blogueiro e morador da região, os acidentes por ali são constantes. “Toda semana tem acidentes nesse cruzamento”, contou.

No entanto, a principal preocupação dele são as crianças que atravessam a via. “Crianças que vem e vão para o colégio São Paulo Apóstolo caminham pela rua diariamente”, explicou. De acordo com Jeferson, os motoristas não respeitam a velocidade máxima permitida para a rua. “A velocidade que carros e motos passam é muito superior à velocidade da via”, afirmou.

O que os moradores pedem é a instalação de algum redutor de velocidade na rua - como uma lombada, uma travessia elevada ou um sinaleiro. Porém, segundo o blogueiro, a prefeitura de Curitiba não tem dado muita atenção para a solicitação dos moradores. “Já foi ligado diversas vezes para a Central 156 da prefeitura de Curitiba e a resposta é sempre: ‘não existe necessidade de redutores neste local’.”

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito afirmou que o projeto para a instalação de uma lombada no local já existe e está dentro do pacote de uma licitação em processo na Secretaria Municipal de Obras. No entanto, de acordo com a Setran, ainda não há previsão para a instalação da lombada na via.

Nas redes sociais, outros moradores pedem agilidade. “Políticos...ao invés de pedir votos, mostrem que são capazes de mudar isto! Nossas escolas necessitam melhorias e atenção urgentes!”, afirmou uma usuária. Jeferson, por outro lado, pede urgência na instalação de um redutor antes que o pior aconteça. “Esperamos não presenciar mortes nesse local nos próximos dias”, finalizou.

Colaboração: Meu bairro é o Uberaba