20°
Máx
14°
Min

Moradores pedem passarela para travessia há anos; Prefeitura diz não ter previsão

(Foto: Reprodução/Google Street View) - Prefeitura diz não ter previsão de implantar passarela
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Os moradores da Rua Francisca Beralde Paolini, no Bairro Tatuquara, pedem há tempos a implantação de uma passarela para travessia de pedestres. A via, de acordo com os populares, é muito movimentada, com fluxo intenso de caminhões e também é a passagem do transporte coletivo. A solicitação é que a passarela seja implantada ao lado da ponte de concreto que divide os municípios de Curitiba e Araucária. Para atravessar a ponte, os moradores precisam dividir espaço com os carros, ônibus e caminhão em cima da ponte.

Os moradores relataram que apesar da necessidade, não conseguem sequer uma resposta sobre o assunto. O caso chegou ao conhecimento de um dos vereadores, que há dois anos pede informações sobre o caso. “A região possui muitas moradias. E, as pessoas que vivem no local têm a necessidade de atravessar a rua a todo instante, correndo sério risco de atropelamento. Mesmo depois de centenas de reclamações e pedidos de providências dos moradores, não houve qualquer providência da Prefeitura”, diz a justificativa do vereador.

Bom, no que depende da Prefeitura, o problema não terá uma solução, pelo menos nos próximos meses. De acordo com a assessoria da Prefeitura, “não há previsão de complementação de obra ou implantação de passarela para o local neste ano”. Ou seja, nesta gestão, os moradores continuarão a correr riscos no local.