24°
Máx
17°
Min

Moradores pedem sinalização em cruzamento no Xaxim

Moradores pedem sinalização em cruzamento no Xaxim

Um acidente envolvendo dois carros deixou uma pessoa levemente ferida na manhã desta quarta-feira (19), no cruzamento entre as ruas Teodomiro Furtado e Pedro Willer, no bairro Xaxim, eu Curitiba. Os moradores da região contam que esta não foi a única colisão que aconteceu nos últimos dias e o motivo de tantas ocorrências é a falta de sinalização.

Um dos carros furou a preferencial e bateu contra o outro veículo. Os moradores dizem, porém, que o cruzamento não está sinalizado. “A rua foi pavimentada e as pessoas estão cruzando a preferencial com tudo. Falta sinalização e a via não está pintada. Em um dos acidentes, há uns 20 dias atrás, uma mulher morreu”, disse a moradora que prefere não se identificar.

A moradora afirma ainda que o trecho não está sinalizado desde que a rua passou por uma reforma. Desde então, os acidentes no local são frequentes. “Esse já é o sétimo acidente em menos de um mês”, complementou ela, que pede reforço na sinalização e a pintura das faixas.

A reportagem do portal Massa News aguarda retorno da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Atualização

Em nota, a Setran informou que a sinalização do cruzamento citado é prioridade na programação, e a mesma deve ser implantada nas próximas semanas.

Colaboração Daniela Borsuk