24°
Máx
17°
Min

Moradores protestam contra mudança em linha de ônibus do Tanguá

(Foto: Allan Costa/Rede Massa) - Moradores protestam contra mudança em linha de ônibus do Tanguá
(Foto: Allan Costa/Rede Massa)

Um grupo de 50 pessoas realizou um protesto na tarde desta sexta-feira (8), no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, reivindicando que a linha de ônibus CTBA/Vila Marta volte a circular no bairro depois das 18h30.

De acordo com Wallison Romero, que participou do protesto, a linha deixou de circular depois das 18h30 no último dia 30 de março, depois de um acordo entre a empresa Viação Sul e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). A linha Tanguá assumiu o trajeto do CTBA/Vila Marta durante o horário.

A mudança, no entanto, causou transtornos para os moradores que utilizam as duas linhas. “Essa linha Tanguá já era lotada. Com a mudança, piorou tudo. Além disso, como o trajeto aumentou, a espera pelo ônibus está insuportável”, explicou Wallison.Segundo ele, a alteração não faz sentido algum. “Não entendi porque o ônibus deixa de circular bem ‘no meio’ da hora do pico.”

De acordo com Wallison, no entanto, não são só as pessoas que precisam pegar o ônibus no horário que ele deixa de circular que foram prejudicadas. “Tem gente que estuda à noite e, com a mudança, está chegando mais tarde ainda, algo perigoso”, ressaltou. Os moradores protestaram durante 1h30 e chegaram a bloquear a rua Professor Alberto Crauzer.

Neste momento, a rua já foi liberada e o protesto já terminou. A Polícia Militar não registrou nenhum problema no local. A reportagem tentou o contato com a empresa Viação Sul e com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, mas ninguém atendeu as ligações.