27°
Máx
13°
Min

Moradores reclamam de excesso de velocidade no entorno do Parque Tingui

Moradores reclamam do excesso de velocidade nas ruas do Parque Tingui

Moradores e frequentadores do Parque Tingui, no Bairro São João, tem reclamado de carros que passam em alta velocidade no entorno do parque durante a noite. De acordo com um morador, na noite da última terça-feira (13), uma senhora quase foi atropelada enquanto atravessava a Rua Melchiades Silveira do Valle.

Segundo o morador do bairro, Adriano Lima, 45 anos, a iluminação na rua não é apropriada e os carros não respeitam o limite de velocidade por falta de fiscalização. “É um local perigoso, principalmente à noite. Durante o dia, os carros acabam respeitando porque o volume de pessoas é maior, mas passou das 20h, parece um local sem lei”.

A frequentadora do parque, Vandreia Silva, de 31 anos, diz que costuma passar pelo local durante a noite, mas fica com muito medo devido a velocidade com que os carros passam na região. “É um local muito perigoso, a durante a noite, não somente com a fiscalização dos carros, mas também dos carros que ficam parados por ali”.

O portal Massa News entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba. Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que já realiza fiscalização de estacionamento irregular na região do Parque Tingui nas operações em parques, realizada em conjunto com a Guarda Municipal nos fins de semana.

Ainda de acordo com a Setran, a velocidade máxima permitida na rua é de 40km/h, indicada em placas no percurso e nos próximos dias, a fiscalização irá realizar ações programadas de verificação de respeito a velocidade com radar estático”.