22°
Máx
16°
Min

Moradores reúnem dinheiro e reformam base da Guarda Municipal

Os moradores do distrito de Guaragi, distante 30 quilômetros da área central de Ponta Grossa, tem reclamado bastante sobre a falta de segurança na região. O problema é que, há quatro anos, vândalos atearam fogo na base da polícia que existia no local. Desde então, eles estavam carentes de segurança.

Pensando nisso, os próprios moradores do local tiveram a ideia de reunir comerciantes e moradores para que, juntos, eles conseguissem o dinheiro para reformar o local. O custo total é de quase R$ 20 mil. “O projeto existe desde o ano passado e agora a comunidade inteira está se ajudando. Os comerciantes e os moradores estão colaborando e agora vai vir a Guarda Municipal, que a Prefeitura disponibilizou pra gente”, comemora a comerciante Suzi de Oliveira.

A previsão é que a obra termine até o fim desse mês. A Secretaria Municipal de Cidadania Segurança Pública assumiu o compromisso: quando o local estiver pronto, a GM irá garantir a segurança da região. “A gente precisa muito porque aqui é complicado, se acontecer alguma coisa, o que a gente vai fazer? É bom pra dar um jeito nesse pessoal que só vem fazer bagunça aqui”, completa a comerciante, destacando que o local sofre com vandalismo.

Moradores reúnem dinheiro e reformam base da Guarda Municipal

Colaboração Marrara Laurindo, da Rede Massa.