24°
Máx
17°
Min

Morangueira e Kakogawa serão revitalizadas para transporte coletivo

(Foto: Divulgação) - Morangueira e Kakogawa serão revitalizadas para transporte coletivo
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Maringá, Roberto Pupin (PP), assinou nesta quarta-feira (23) a ordem de serviço para a revitalização das avenidas Morangueira e Kakogawa. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (PAC 2).

As avenidas serão reformadas completamente, com a criação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, e de estações de transbordo nas rotatórias das praças Ouro Preto, Emílio Fajardo Espejo e Megumu Tanaka.

Entre as estações de transbordo serão instalados 16 pontos de integração. Na Morangueira ainda será feita uma intervenção maior, com nova drenagem de águas pluviais, para sanar os constantes problemas de alagamento na região.

Na Avenida Colombo, no trecho entre as avenidas Duque de Caxias e Morangueira, as faixas internas também serão destinadas unicamente aos ônibus. Com o corredor exclusivo, o município espera reduzir de 12 a 15 minutos o trajeto dos bairros até o Terminal Urbano.

“Essa é uma obra grande e que trará alguns transtornos nos dias de serviço. Por isso, pedimos a paciência da população nesse momento. Antes de dar início nesse plano de mobilidade, melhoramos outros trechos próximos para que sirvam de caminho alternativo. Fizemos a abertura do contorno da UEM, da Avenida Itororó, conclusão da Avenida Franklin Dellano Roosevelt, implantação de ciclovia e ciclofaixa, entre outras melhorias para que a população possa usar esses trechos até que a Morangueira e a Kakogawa estejam prontas”.

Colaboração: Prefeitura de Maringá