23°
Máx
12°
Min

Motim em cadeia deixa pelo menos 10 presos feridos

Motim em cadeia deixa pelo menos 10 presos feridos

Presos iniciaram um motim no final da manhã desta terça-feira (6) na carceragem da 15ª Subdivisão Policial (SDP) em Cascavel. Pelo menos 10 detentos ficaram feridos. A confusão foi controlada horas mais tarde pela Polícia Militar e Civil.

Os presos tomaram as galerias e conseguiram chegar até os agentes, que correram e se isolaram em um cômodo do setor administrativo. Os presos estariam usando as grades das celas para tentar derrubar uma parede. O Pelotão de Choque entrou em uma parte da cadeia e todo o efetivo de plantão da Polícia Militar e alunos  soldados foram acionados. Balas de borracha foram disparadas na tentativa de conter o tumulto.

O comandante do Pelotão de Choque conduziu a negociação com os rebelados. Socorristas do Siate ficaram de prontidão para atender os feridos. Pelo menos 10 homens foram atendidos no local.  

Por medida de segurança, os socorristas não entraram na cadeia. Os feridos se entregaram para a PM e foram liberados para atendimento em hospitais da região.

O Pelotão de Choque deve realizar uma vistoria durante a tarde em busca de objetos proibidos. A situação está controlada, segundo informou a PC.

Colaboração: Cristiane Guimarães/Rede Massa