22°
Máx
17°
Min

Motorista altera placa com esparadrapo e fura pedágio

Caminhoneiro foi detido e alegou que não tinha dinheiro para pagar o pedágio, por isso adulterou a placa e passou direto (Foto: Divulgação / PRF) - Motorista altera placa com esparadrapo e fura pedágio
Caminhoneiro foi detido e alegou que não tinha dinheiro para pagar o pedágio, por isso adulterou a placa e passou direto (Foto: Divulgação / PRF)

O motorista de um caminhão foi detido no fim da manhã desta terça-feira (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto Furnas, em Ponta Grossa. Ele foi flagrado pelo sistema de monitoramento depois de furar um pedágio na região e estava com as placas do veículo adulteradas com esparadrapo. O veículo foi apreendido e o caminhoneiro foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a PRF, o motorista alegou que não tinha dinheiro para pagar o pedágio e, antes de passar direto pelo ‘via fácil’, decidiu adulterar a placa para não ser multado depois. Ele usou esparadrapos para alterar letras e números, mas os policiais conseguiram abordar o veículo cerca de meia hora depois que ele passou pelo pedágio.

O caminhão segue retido no posto da PRF e o motorista pode ser preso ou ter fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O veículo é do próprio motorista, mas a carreta que ele levava pertence a outra pessoa e estava vazia no momento da abordagem.