23°
Máx
12°
Min

Motorista bêbado atropela 26 pessoas na comemoração de prefeito eleito

A comemoração pela reeleição do prefeito Maicon Parzianello (PSDB) quase se transformou numa tragédia na noite deste domingo (2) em Enéas Marques, no Sudoeste do Estado. Um carro atropelou pedestres que estavam no centro da cidade.

Motorista bêbado atropela 26 pessoas na comemoração de prefeito eleito

Segundo informações da PM, o motorista estava fazendo ‘cavalos de pau’ e algumas pessoas tentaram impedir. O motorista decidiu jogar o veículo contra a multidão, atingindo 26 pessoas. Revoltada, a população tentou linchar o motorista, mas a ação foi impedida pela Polícia Militar que precisou efetuar alguns disparos de arma de fogo para o alto para acalmar os ânimos. O motorista, que estava bêbado, foi preso e vai responder por crime de trânsito, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.

Os feridos receberam atendimento do Samu e de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Enéas Marques. Os casos mais graves foram levados até hospitais de Francisco Beltrão. Ao todo 26 pessoas se feriram, seis com gravidade. A Criminalística foi acionada para fazer a perícia no local.

Colaboração portal RBJ.