22°
Máx
17°
Min

Motorista e cobradores da Viação do Sul protestam contra falta de manutenção dos ônibus

Protesto contra manutenção de ônibus, hoje (29) pela manhã (Foto: Divulgação/Sindimoc) - Motorista e cobradores da Viação do Sul protestam contra falta de manutenção dos ônibus
Protesto contra manutenção de ônibus, hoje (29) pela manhã (Foto: Divulgação/Sindimoc)

No fim da manhã de hoje (29), trabalhadores do transporte coletivo que atuam na empresa Viação Sul fizeram protesto contra as condições precárias e falta de manutenção dos veículos da empresa. A concentração foi feita em frente ao portão da empresa, na Rodovia dos Minérios. A empresa interliga os municípios de Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Almirante Tamandaré com Curitiba.

Nos últimos dias, ocorreram acidentes por falta de freios.  “Ao invés de resolver os problemas de manutenção, a empresa passou a demitir os motoristas que reclamam das condições precárias e da falta de segurança, que estão expondo trabalhadores e usuários a acidentes”, denuncia o diretor do Sindimoc, Ricardo Salles.

Em nota, a Viação Sul se refere ao protesto como “ilegal e arbitrário por parte de cinco trabalhadores, impedindo a entrada e saída de veículos da garagem da empresa, prejudicando mais uma vez a população”.

Segundo a empresa, as manifestações não procedem quanto acidentes recentes por falta de freio. O motivo do protesto, no entanto, seria a demissão de dois motoristas. No texto enviado pela Setransp, os direitos dos funcionários foram pagos devidamente, e refuta a acusação de que os motoristas demitidos teriam sido por reclamações quanto a falta de manutenção dos veículos. O veículo mais antigo da empresa é de 2006.

Informações Setransp e Sindimoc