22°
Máx
17°
Min

Motorista é socorrido com apoio de helicóptero na BR-376

(Foto: Divulgação / PRF) - Motorista é socorrido com apoio de helicóptero na BR-376
(Foto: Divulgação / PRF)

Um motorista ficou em estado grave após o tombamento de um caminhão na BR-376 na manhã desta quarta-feira, na região de Guaratuba. O acidente aconteceu no quilômetro 667.A  pista sentido sul da rodovia ficou totalmente interditada.

O motorista foi atendido pela equipe de socorristas da Auto Pista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, e levado para o Hospital São José de Joinville com apoio do helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina.

Uma mulher, que também estava na cabine do veículo, teve ferimentos leves e foi levada para o mesmo hospital, segundo informações da concessionária. A carreta estava com uma carga de bobina.

A pista foi bloqueada no quilômetro 662 por questões de segurança. A Autopista Litoral Sul registrou oito quilômetros de congestionamento. Equipes da concessionária trabalham na limpeza da estrada para a liberação ao tráfego.

Atualização às 9h50

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista sentido Santa Catarina foi liberada, mas em seguida houve um outro acidente. Um bitrem saiu da pista no quilômetro 660, bloqueando totalmente o fluxo no sentido Joinville. Não há vítimas.