22°
Máx
17°
Min

Motorista embriagado tenta atropelar policiais durante abordagem

Um motorista embriagado foi preso em flagrante na noite de domingo (7) depois de quase atropelar dois policiais militares em Castro (40 quilômetros de Ponta Grossa). Ele tentava fugir de uma abordagem quando jogou o veículo em cima da equipe.

Segundo o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até o Jardim Primavera onde, de acordo com moradores, estava ocorrendo um tiroteio. No local, testemunhas informaram que o autor dos disparos estava em uma Chevrolet Silverado amarela.

Os policiais encontram a caminhonete na rua Octavio P. de Almeida vindo em alta velocidade de encontro à equipe policial. Neste momento, os militares desembarcaram da viatura e mandaram o motorista estacionar, mas ele decidiu jogar o carro contra os policiais. Por sorte, os dois conseguiram pular e não foram atingidos.

Depois de uma rápida perseguição, foram abordados o motorista de 31 anos e um passageiro de 17. Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas foram contidos. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem deve responder por direção perigosa e embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe retornou ao local dos disparos atrás de armas e de outros envolvidos no tiroteio, mas com medo de represálias moradores não passaram informações.

Colaboração Blog de Castro.