24°
Máx
17°
Min

Motorista perde controle de caminhão e morre na BR-116

Motorista perde controle de caminhão e morre na BR-116

Um grave acidente envolvendo três veículos de carga foi registrado no final da noite deste domingo (17) no quilômetro 40 da pista sentido São Paulo da BR-116, em Campina Grande do Sul. O motorista de um caminhão, carregado de frios, não venceu fazer uma curva e colidiu contra a mureta de proteção. A cabine onde estava o motorista ficou prensada contra o anteparo e o veículo ainda foi arrastado por cerca de 50 metros com o impacto. O condutor morreu na hora. A carga de frios ficou espalhada para o canteiro central.

O motorista de um caminhão que vinha logo atrás se assustou com o acidente e freou bruscamente para evitar o impacto. O condutor de um terceiro caminhão não conseguiu parar a tempo após a parada brusca do veículo da frente. Ele colidiu na traseira do caminhão e ficou preso nas ferragens. 

Socorristas da concessionária que administra o trecho e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro ao motorista, que ficou preso pelas pernas. Ele foi atendido no local e encaminhado a um hospital em estado grave. 

Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o corpo do motorista da cabine que ficou completamente destruída. O trânsito na pista sentido São Paulo ficou parado por cerca de três horas.

Colaboração Plantão 190